quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lápis e borracha.

Eu estava conversando com um amigo,encasquetei no assunto e se for parar pra pensar,dá pra tirar um proveito realmente.
Qual é a relação entre um lápis e uma borracha? O lápis tem o papel de escrever,transmitir pensamentos,pôr idéias no papel,mas nunca definitivas.Não ficou bom,temos lá ao nosso lado sempre a borracha,pronta para apagar e pimba! temos uma nova chance.
Não seria assim na nossa vida? Com o passar o tempo,nós temos a chance,nós ganhamos o nosso lápis,uma pequena liberdade,a permissão de tomar certas decisões e escrever as primeiras páginas das nossas vidas.E se não ficar bom,podemos apagar,reescrever,mudar,inovar!
Mas como saber a hora de deixar o lápis de lado? As vezes nós o trocamos pela caneta sem nem ao mesmo percebermos e quando erramos,para tentar desfazer,usamos o liquid paper.Sim,ele nos dá a oportunidade de escrever de um outro modo nossa vida,mas a marca vai ficar ali pra sempre.. ai sim nós começamos a aprender com os nossos erros.Cada vez que olharmos para trás veremos aquele borrado e lembraremos. Vai ver por isso eu sou super contra aquela filosofia de 'nunca olhe pra trás'. É assim? Nós passamos por momentos e depois temos que simplismente apagar das nossas vidas ? A borracha já era,se liga.
Beijos!

Um comentário:

  1. é verdade, nós começamos a escrever a página das nossas vidas, e caso a gente erre, temos sim que aprender com os nossos erros .. é como aquele texto que eu te mandei uma vez, do primeiro caderno.. : ] depois vou postar ele, e tal. beijos :*

    ResponderExcluir